É uma Igreja Independente e Autocéfala dentro da Tradição cavaleiresca tradicional e ocidental. Dedica-se a propagar a Doutrina Iniciática Crística, também chamada de Gnosis, a todos os cristãos que pertençam a alguma Ordem, Fraternidade ou
Igreja da Tradição Iluminista Ocidental. O depósito da Fé da ITA está fundamentado nos primeiros Sete Concílios Ecumênicos da Igreja Indivisível; nos Antigos Credos e nos Mistérios Tradicionais ou Sete Sacramentos da Igreja.
A Liturgia da Igreja é do Rito Templário, com raízes na Liturgia Latina. A Sucessão Apostólica da ITA é oriunda da Igreja Católica Apostólica, possuindo também, várias Sucessões suplementares (Igreja de Antioquia -Malabar Rite, Igreja Velho Católica Alemã - Sucessão de Utrecht).
A ITA não oficia cerimônias públicas e nem propaga seus ensinamentos fora dos meios Iniciáticos Crísticos. A ITA, de conformidade com a Tradição Templária, pratica e encoraja o culto mariano, simbolizado por Nossa Senhora Maria, Arquétipo
da Grande Mãe e coloca os ministros de seu clero, sob os auspícios da célebre Virgem Negra do Templo. Promove o Ecumenismo, considerado como uma manifestação da Grande Lei do Amor formulada pelo Cristo e possui laços de amizade com outras Comunidades Religiosas.
Aceita as Sagradas Escrituras como palavras inspiradas pelo Espírito Santo e as complementa com uma série de escritos apócrifos, considerados como o esoterismo dos textos canônicos. Considera como comentários realmente gnósticos as obras de Orígenes Adamantius de Alexandria e Clemente de Alexandria.
A ITA também busca inspiração nas grandes obras místicas judaicas, no estudo da Santa Kabalah e nas obras dos grandes Mestres do Ocultismo Tradicional.
Nossa sucessão Iniciática: Jules Doniel - Cedaior - Sevananda /Jehel- Thot - Sädok.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.